Evento esportivo de Airsoft é realizado em Feira de Santana

Foi realizada na manhã deste domingo (7), no Parque de Exposição João Martins da Silva em Feira de Santana, mais um evento de Airsoft, modalidade esportiva que tem como objetivo, simular operações policiais.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Rafael Arcanjo, destacou que a modalidade não exige restrições, e salientou que qualquer pessoa pode participar do evento.

“Airsoft é uma atividade de simulação de ações militares, que envolve pessoas de diversos segmentos, de diversas profissões. A gente não tem padrão de área por exemplo, pessoas que estão de fora e que não entendem o que é Airsoft, acham que é uma atividade voltada para o pessoal da área militar, e não é bem assim. Qualquer pessoa pode tranquilamente participar procurando algumas das equipes de Airsoft aqui em Feira de Santana ou em qualquer cidade que exista essa atividade, e estar se filiando e entrando para a equipe”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, Arcanjo explicou a diferença entre as modalidades do Airsoft e Paintball.

“Aqui em Feira de Santana já temos mais de 10 anos, acredito que essa atividade já vem sendo realizada em outros lugares e em outros países, inclusive essa atividade é mais velha do que o próprio Paintball, que aquela atividade que também é parecida com Airsoft, porém a gente atinge uns aos outros com as bolinhas de tinta. Então nós começamos a praticar o Airsoft, que é uma atividade um pouco diferente do Paintball, utilizamos armas de rifles com projéteis de polímero no calibre 6mm, estas armas devem estar identificadas com a ponta vermelha ou laranja, para não serem confundidas, já que elas são réplicas de armas de fogo, inclusive mesmo que estas munições não sejam letais, são plásticos, a gente sempre orienta que os operadores ao manusear as armas, que utilizem o óculos de proteção como forma de segurança”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Rafael Arcanjo, as modalidades esportivas sempre são realizadas nos finais de semana.

“Sempre durante a semana, a gente lança uma lista no grupo para que os operadores possam incluir seus nomes nesta lista. Os jogos acontecem sempre pela manhã do domingo, sempre por volta das 7h às 12h ou alguns jogos esporádicos que também são realizados nas tardes de sábado. Cada equipe possui um padrão de camuflagem, e geralmente a nossa regra segue um padrão de grid. Por exemplo, se tiver 60 operadores, a gente divide o exército em até 30 integrantes ou no máximo três grupos de exército”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui