Amigos e familiares fazem manifestação pedindo justiça por morte de jovem morto em ação policia

Familiares e amigos do jovem Marcelo Felipe Guerra dos Santos Rocha, de 18 anos, morto no dia 1º de abril durante uma ação policial, realizaram uma manifestação no início da tarde desta segunda-feira (23) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, pedindo justiça e a investigação da corregedoria da Polícia Militar sobre o fato.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Marcelo Felipe foi morto sob a acusação de ter efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição do pelotão Asa Branca, da Polícia Militar, na Avenida Presidente Dutra, e família contesta a informação divulgada na ocorrência policial. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Muito abalada, a mãe do jovem, Daniela Guerra, disse que o filho nunca fez nada que pudesse ter a sua conduta manchada, era um rapaz que trabalhava desde os 14 anos de idade e que nunca teve uma arma de fogo. Segundo ela, a família está toda destroçada com a perda e pede que a justiça seja feita. Que seja provado que Marcelo não tinha nenhuma nenhuma conduta criminosa.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Não houve troca de tiros, a polícia executou meu filho e disse que teve troca de tiros. Eu não posso permitir que um menino que viveu 18 anos da sua vida sem nenhum desabono de conduta tenha a sua imagem suja depois de morto. A polícia o matou covardemente e ainda sujou a sua imagem. Quero justiça, sei que não vai trazer a vida dele de volta. Mas, ele era inocente e a polícia que devia protegê-lo, o matou. Ele nunca teve nem uma arma de brinquedo”, lamentou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com Daniela, ela e outras pessoas foram ouvidas na DH, mas até o momento não há nenhuma resposta. Ela declarou ainda que há imagens de câmeras de monitoramento de segurança que mostram que Marcelo não portava nenhuma arma de fogo.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Leia também: Jovem morto em decorrência de intervenção policial não tinha envolvimento com o crime

 

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui