Após denúncia, Polícia Militar prende acusado de pedofilia no bairro Brasília

Policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na tarde de segunda-feira (2) um homem acusado de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A prisão ocorreu após um garoto de 12 anos de idade ser abusado dentro da residência do suspeito. Ao chegar em casa, o menino logo contou para a família, que acionou a PM, e a guarnição conseguiu localizar o autor.

De acordo com a delegada Danielle Matias, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Dercca), os crimes eram praticados sempre dentro do imóvel do acusado. Ele atraia as vítimas, alegando que estava conversando com uma menina, a qual estaria interessada na criança ou adolescente abordada.

“No decorrer das investigações, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, porque foi constatado e há indícios também de que há outras vítimas. O modus operandi deste indivíduo é que ele sempre busca meninos com idade próxima de 12 anos, principalmente na região onde passam indo para escola, indo e voltando do futebol. A PM o localizou no bairro Brasília, então provavelmente os atos ocorriam sempre no mesmo local, na Rua Caramuru, paralela à Avenida Presidente Dutra. Esses fatos ocorreram na maior parte das vezes durante o dia”, contou Danielle Matias

Segundo a delegada, o homem dizia às vítimas que tinha um recado da pessoa supostamente interessada neles e os convencia a entrar na casa dele, onde estaria trocando mensagens com a garota por meio de uma rede social. Já dentro do imóvel, a vítima era influenciada pouco a pouco ir se despindo para tirar fotos, que seriam enviadas à menina.

“Ele chamava a atenção desses adolescentes sempre com a justificativa de que estava falando com uma menina que estava interessada nestes adolescentes ou crianças, e nisso ele começava uma conversa que acabava chamando a atenção desta vítima e conseguia que ela entrasse na residência. Ao entrar, ele sempre dava a justificativa de que estava conversando em rede social com esta menina e passando recado a esta vítima do sexo masculino. Então ele começava a pedir foto da barriga, pedir vídeo, neste momento a vítima já começa a se despir até o momento em que ele convencia o garoto a mostrar suas partes íntimas e aí acontecia o abuso, o estupro de vulnerável, propriamente dito”, relatou a delegada titular da DAI.

Daniele Matias destacou que há indícios de outros crimes, porque o homem preso em flagrante confirmou que fazia vídeos.

“Há suspeita de que esses vídeos possam ser vendidos ou trocados na rede de internet. Vamos agora dar continuidade às investigações, por conta dos indícios de que há outros crimes bastante graves. Primeiro, eu até parabenizei a própria vítima, porque nem todas têm a coragem de assim que chegar em casa já contar para a família. Assim como a vítima teve essa coragem, assim que a família soube, já se começou a buscar por esse autor. Acionou a Polícia Militar e conseguiu localizar esse indivíduo. Assim, tiramos esse autor do convívio social, evitando que ele faça outras vítimas, porque com certeza a de segunda não foi a única vítima”, afirmou.

A delegada acrescentou que na delegacia a Polícia teve acesso ao celular do acusado, com permissão dele, e visualizou diversas imagens e vídeos de crianças e adolescentes mostrando partes do corpo.

“Quando a gente buscou nesse aparelho, percebemos vários outros vídeos da mesma forma que a vítima de ontem narrou. Então se outras vítimas passaram por essa mesma situação, na Rua Caramuru, próximo à Presidente Dutra, que contem para a família para vir registrar a queixa, porque com certeza há outras vítimas. No entanto, não tem como localizar, porque na maioria dos vídeos, ele não filmou o rosto, somente as partes íntimas do menor. Se alguém tiver passado por essa situação pode vir à delegacia, sua identidade será preservada, para evitar exposição, para que a gente possa fazer com que essa pessoa seja responsabilizada por todos os crimes que cometeu”, encerrou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui