Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana apresentam sintomas gripais; diretoria afirma que situação está controlada

Assim como está acontecendo em boa parte do estado da Bahia, os sintomas gripais também afetaram a comunidade carcerária do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor adjunto da unidade prisional, Sgto Roque Carvalho, explicou que alguns detentos apresentaram quadro gripal, mas estão sendo acompanhados por uma equipe médica.

“Alguns internos do Conjunto Penal de Feira de Santana, apresentaram sintomas gripais, acredito que seja um reflexo desse vírus que está em nossa sociedade com uma variante da nova Influenza H3N2 e têm acometido alguns detentos, mas nada alarmante, nossa equipe de saúde da unidade prisional entrou em campo e está acompanhando, dando total diagnóstico dos presos que estão com estes sintomas. Mas afirmo que tudo está dentro do controle, no que diz respeito à saúde. As notícias às vezes chegam de forma diferente aqui, mas a realidade que podemos afirmar, é que nenhum problema maior foi detectado”, afirmou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o diretor, nenhum detento precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar e destacou que o processo de vacinação contra a Covi-19, também já foi concluído.

“Até o presente momento, não tivemos a necessidade de encaminhar algum detento para uma unidade hospitalar, apenas por outras situações. Todos que apresentaram os sintomas deste vírus, foram tratados aqui mesmo dentro da unidade. Com relação a vacinação contra a Covid-19, nós estamos avançando com o programa de imunização, os internos já receberam as doses que eram de dose única e as duas doses das outras modalidades das vacinas. Então todos os internos aqui do Conjunto Penal de Feira de Santana, já foram vacinados, salvo aqueles que chegaram recentemente e que já estão dentro do programa de vacinação”, concluiu.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui