Casal é preso em flagrante pela PRE na BA-502 conduzindo arma e drogas

Um casal foi preso em flagrante na tarde deste domingo (5), após abordagem policial no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), situado na BA-502, km 14, São Gonçalo dos Campos.

De acordo com as informações prestadas pela PRE, o casal estava vindo de Salvador, com destino à cidade de Ilhéus.

Com eles, foram encontrados um fuzil calibre 556, munições, três carregadores de munição e 10 tabletes de cocaína.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O casal foi conduzido para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana, onde foi autuado em flagrante pela delegada Dorean Soares.

A droga foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Dorean Soares informou que o casal recebeu todo o material na BR-324 em Salvador, por outro casal que estava abordo de uma motocicleta.

Ainda de acordo com ela, o material seria entregue na cidade de Ilhéus.

“A Polícia Rodoviária Estadual em abordagem rotineira, abordou este veículo onde estava este casal e o homem ficou muito nervoso, segundo o sargento. Então a equipe começou a desconfiar que havia algo errado, e no momento que foi feita a busca no veículo, encontraram uma grande quantidade de cocaína, cerca de 10 tabletes, um fuzil e grande quantidade de munições também, munições inclusive novas. A partir daí, foi dada a voz de prisão em flagrante e ao serem interrogados aqui, o casal explicou que mora em Ilhéus, e estiveram hoje em Salvador onde pegaram todo esse material na BR-324. Eles não conheciam nada, e um casal que já sabiam as características deles, foram até o encontro a bordo de uma moto com todo esse material fazer a entrega, depois disso, o casal já estaria retornando para Ilhéus, onde iria fazer a entrega”, explicou.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Todos dois foram autuados, tanto pelo tráfico de drogas, quanto pelo porte ilegal, apesar de estarem com uma quantidade de dinheiro, não configurava que eles compraram ou estariam vendendo as drogas, mas provavelmente, eles só vinheram buscar o material para entregar lá em Ilhéus. Mas isso, apenas as investigações mais profundas, irão dizer realmente qual era a função deles”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui