Acusado de estupro é preso por guardas municipais após ser espancado por populares

Um homem foi preso por prepostos da Guarda Civil Municipal na tarde de segunda-feira (26), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo à entrada do bairro Campo Limpo em Feira de Santana. Segundo o guarda municipal Jailton Assis, o homem é apontado como autor de um estupro no bairro Sítio Novo, e foi reconhecido por populares após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

A prisão aconteceu no momento em que o acusado estava sendo espancado. Os guardas municipais chegaram e evitaram o linchamento.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“A gente estava realizando ronda e um cidadão passou por nós avisando que estava ocorrendo um espancamento, próximo à entrada do bairro Campo Limpo, no Anel de Contorno. Fomos até o local, e evitamos o linchamento. Ficamos sabendo que o cidadão que estava sendo espancado, estava sendo acusado de estupro. Procuramos saber sobre a vítima e nos mostraram um vídeo. Em seguida o filho da vítima chegou e nos levou até a casa dela, enquanto isso, outra guarnição conduziu o elemento para policlínica”, informou Jailton Assis ao Acorda Cidade.

O homem foi levado para a policlínica do conjunto George Américo. Na frente da unidade havia várias pessoas revoltadas com o criminoso, que após receber o atendimento médico foi apresentado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e ficará à disposição da justiça. A vítima também esteve na delegacia.

Devido ao tumulto na frente da policlínica, a Guarda Municipal acionou a Polícia Militar para dar apoio no momento em que o acusado estava saindo da unidade para ser encaminhado à delegacia especializada.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui