PM encerra festa de São João com minitrio em São Gonçalo dos Campos

A prefeitura municipal de São Gonçalo dos Campos, iria promover na noite de ontem (22), um ‘Forró Itinerante’, sendo acompanhado por um mini trio pelas ruas da cidade.

De acordo com o comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM), Major Lobão, a prefeitura anteriormente, teria solicitado à PM para dar apoio ao Forró Itinerante, mas por conta do atual decreto do Governo do Estado, o apoio não foi confirmado.

“Nós fomos solicitados pela Prefeitura de São Gonçalo na semana passada para dar apoio a um Forró Itinerante que seria feito nas ruas da cidade. Aguardamos até a última segunda-feira, onde sempre tem uma atualização do Governo do Estado com relação aos decretos, então este documento foi publicado e informamos ao prefeito através de um ofício que não poderíamos dar o apoio que ele tinha nos solicitado”, disse.

Foto: Enviada via WhatsApp

Ainda de acordo com o Major Lobão, houve uma comunicação da prefeitura no dia de ontem, que mesmo sem o apoio da PM, o minitrio, iria sair pelas ruas do município.

“Nós fomos surpreendidos com o comunicado do secretário da prefeitura que o prefeito tinha determinado o minitrio sair pela cidade para que acontecesse o Forró Itinerante. Em decorrência disso, entramos em contato com o CPRL que sensamente, determinou que cumpríssemos decreto do Estado”, explicou.

Após o anúncio que a festa não seria suspensa, a Polícia Militar se deslocou para o município no objetivo de conter os ânimos e suspendê-la.

“Nós fomos para São Gonçalo e ao chegar lá, muitas pessoas já estavam aguardando, cerca de 60 a 80 pessoas já esperavam, mas ainda sim, a informação era que ninguém iria atrás do minitrio, mas sabemos que iriam. Já estamos há dois anos sem essas festas e do nada vai sair um trio assim, sem ninguém ir atrás? Acho muito difícil. Não deixamos que isso acontecesse, pois o pico da Covid-19 iria aumentar e quem iria sofrer depois, seria claro, a população e os hospitais da região”, afirmou.

Nas redes sociais, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, publicou um vídeo aparentemente revoltado com a situação que estava acontecendo e criticou ausência da Polícia Militar em outras ações da cidade.

“Olá pessoal, hoje dia 22 de junho, são 20h11, a Polícia Militar da Bahia de forma arbitrária com várias viaturas, mas eu queria perguntar onde estava a Polícia Militar da Bahia, quando estava acontecendo os tiroteios, os bandidos tocando terror na cidade. No ano passado, fizeram o Forró Itinerante com a mesma promotora aqui de São Gonçalo e como médico, posso dizer que no momento da pandemia, totalmente muito pior do que esse aqui. Gostaria de dizer e perguntar onde estava o Major Lobão e a Polícia Militar da Bahia que hoje disponibilizaram seis viaturas para fecharem as ruas aqui do município”, disse.

Foto: Reprodução

Enquanto as viaturas solicitavam a passagem ao prefeito, o mesmo retrucou informando que era o prefeito da cidade solicitando a presença do Governador do Estado, Rui Costa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui