Fiscalização encerra festa em bar com mais de 800 pessoas após Toque de Recolher em Feira de Santana

Equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Polícia Militar, flagraram, na noite de sexta-feira (14), um bar localizado na Avenida Senhor dos Passos, no shopping Polimoda, desrespeitando as regras do decreto municipal, que prevê o funcionamento desses estabelecimentos somente até as 21h30.

De acordo com a prefeitura, no local, as equipes flagraram mais de 800 pessoas no bar, sem uso de máscara e desrespeitando outras medidas de segurança, como o distanciamento social. A festa foi encerrada e os participantes foram retirados do local.

“A equipe da fiscalização chegou ao local após as 21h30. As pessoas estavam sem máscara, o bar foi fechado, as pessoas saíram, e os fiscais do Procon lavraram um auto de constatação. O proprietário foi notificado e ele tem que apresentar a documentação de regularidade do estabelecimento ou no Procon ou da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Settdec)”, informou o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, participaram da operação prepostos da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, fiscais do Procon e a Polícia Militar.

Em nota, a defesa do estabelecimento negou que houvesse 800 pessoas no local, uma vez que o bar teria limitado a quantidade de clientes a 250. Infomou ainda que o bar não foi fechado, sendo feita apenas a retirada das pessoas. Disse também que o vídeo gravado por fiscais da prefeitura e compartilhado no meios de comunicação mostrou uma inversão da realidade.

Veja a resposta na íntegra:

‘O advogado do estabelecimento Sky box, Dr Jamil Musse, informa que é inverídica a informação que o estabelecimento tinha 800 pessoas.

Que o estabelecimento diante da grande procura pelo local, se preocupou em colocar uma portaria para limitar a quantidade de 250 pessoas, suportada pelo estabelecimento diante do tamanho de sua área e espaçamento das mesas em conformidade com o decreto, sendo totalmente subjetiva a informação de 800 ocupantes.

Informa ainda que em nenhum momento houve ato formal de fechamento ou interdição do estabelecimento, apenas o pedido de retirada dos clientes no dia 14/05, sexta feira, devido a fiscalização ter constatado a presença de clientes no local após o horário determinado pelo decreto.

O vídeo que foi exposto demonstra uma total inversão da realidade ao retratar o momento em que as pessoas tentam se evadir do local ao mesmo tempo, criando uma aglomeração, devido a chegada da equipe da FPI (Fiscalizacao preventiva integrada).’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui