Polícias Civil e Militar se reúnem para traçar novas estratégias de combate a criminalidade

Nova Esperança, Queimadinha, Estação Nova, Feira VII e Santo Antônio dos Prazeres. Homicídios em diferentes partes da cidade em apenas um dia, domingo, demonstram o quanto a criminalidade está ramificada no município. A maioria dos crimes tem ocorrido durante o dia e, diante desta realidade, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram mais uma reunião de alinhamento para traçar estratégias de combate a violência (Veja aqui).

Entre os fatores que têm chamado a atenção da polícia, está o número de homicídios praticados durante o dia. O período da noite tem uma presença contínua da polícia, principalmente agora com o Toque de Recolher, e será necessário um acompanhamento maior fora do período de restrição.

De acordo com o coordenador regional de polícia, o delegado Roberto Leal, dos cinco homicídios registrados no fim de semana, cerca de três estão relacionados ao tráfico de drogas. Segundo ele, tem sido atípico o que vem acontecendo nos últimos meses em relação aos finais de semana e durante o toque de recolher.

“Foi realmente atípico, pelo que vem ocorrendo nos últimos meses em relação ao final de semana, bem como ao próprio toque de recolher que está ocorrendo, não tínhamos essa expectativa dessa quantidade de homicídios. O que se levantou inicialmente, cerca de dois ou três desses homicídios, envolvem a disputa pelo tráfico de entorpecentes. Um deles é um indicativo de crime de vingança, e a equipe da Delegacia de Homicídios já está se aprofundando em relação a esse fato. Estamos aqui alinhados com a Polícia Militar e também a DH e a DTE para traçar a melhor estratégia de enfrentamento do que vem ocorrendo. Acreditamos que foi em relação realmente ao que vem ocorrendo nos últimos dias, que é a presença contínua da Polícia Militar no período noturno, jogando esses delinquentes para essas ações durante o dia, mas já vamos mudar. A Polícia Militar já está alinhada em relação a isso, e a própria Polícia Civil também, para que mudemos de estratégia em relação a isso, para um acompanhamento mais efetivo nesses locais”, declarou o coordenador regional ao Acorda Cidade

A quantidade de bairros em Feira de Santana com registros de crimes dificulta o trabalho de investigação, porém as equipes da Delegacia de Homicídios são dividas por áreas e há, na maioria das vezes, um elo principal entre um assassinato e outro, que é o tráfico de drogas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui