Motorista alvo de fake news esclarece que não teve envolvimento em acidente que vitimou estudante de enfermagem

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motorista Josenildo Barreto de Andrade, compareceu ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (11) e prestou uma queixa, alegando ter sido vítima de fake news.

Em contato com a reportagem do Acorda Cidade ele informou que uma foto contendo a imagem dele e de seu veículo, que é uma van, está sendo compartilhada nas redes sociais e em um site desde ontem (10), com a informação falsa de que ele teria envolvimento no acidente que ocorreu ontem na Rua do Telégrafo no bairro Sítio Matias entre uma van e uma moto em que morreu a jovem estudante de enfermagem Rafaela da Cunha da Cruz, de 24 anos. A outra jovem Isla Barros dos Santos que foi socorrida para um hospital.

Josenildo Barreto de Andrade contou que estava ontem em sua residência, descansando para fazer uma rota, quando recebeu uma ligação de um amigo que perguntou se o carro dele teria se envolvido em algum problema. Ele informou que estava tudo bem e o amigo relatou sobre o compartilhamento da foto em que aparece ele e a sua van. O motorista frisou que ao saber da informação saiu imediatamente de casa, retirou o veículo e procurou uma prima que lhe orientou a procurar a delegacia.

“Estou preocupado e ainda muito nervoso. Fiquei com medo de sofrer algum tipo de retaliação e das pessoas acharem que eu tive envolvimento no acidente em que a jovem morreu e teve grande repercussão. Eu presto serviço de transporte a uma empresa e a van fica parada em frente a minha casa. Fiquei com medo dessa situação”, declarou.

O motorista comentou ainda que o fato do verdadeiro motorista que se envolveu no acidente ter se apresentado ontem (10) à delegacia, o deixou um pouco mais aliviado, mas ele está preocupado dessa informação não ter chegado a todas as pessoas que compartilharam a foto e de repente ter algum tipo de problema relacionado a essa situação.

Josenildo salientou que procurou o Acorda Cidade para esclarecer que foi vítima de fale news, devido ao grande alcance do programa de rádio e do site e que está tomando as providências cabíveis com quem divulgou a fake news.

O motorista acrescentou ainda que recebe por viagem feita e desde ontem está sem poder trabalhar, sofrendo inclusive prejuízos financeiros da fake news.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui