Foragido de presídio de Jequié é preso com drogas em Feira de Santana; uma mulher também foi presa

Um casal foi preso por volta das 10h desta quinta-feira (27), por policiais rodoviários federais, no km 420 da BR-116 Norte, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O casal estava em um veículo de aplicativo, com uma criança de quatro anos, quando houve uma abordagem. Com eles foram encontrados 12 tabletes de um quilo maconha prensada, 11 trouxinhas de haxixe e um tablete com 150 gramas de maconha.

O casal, a criança e o motorista de aplicativo foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Na delegacia o casal foi autuado em flagrante, enquanto o motorista foi ouvido e liberado.  Segundo o inspetor Cunha, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal saiu de Jequié com destino a Pernambuco.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Estávamos em patrulhamento na BR-116 Norte quando abordarmos o veículo e notamos a inquietude dos ocupantes. No momento em que formos averiguar a documentação e a bagagem notamos que ele estava com drogas. Para camuflar o crime, está cada vez mais comum, fazerem uma configuração de viagem familiar. O motorista disse que foi contratado na cidade de Jequié para levar essa família em Orocó (PE), e saiu de lá, na madrugada. O outro ocupante do veículo se apresentou como dono da droga, já a mulher que o acompanhava se apresentou como cunhada e disse que nada sabia. A criança de 4 anos de idade é filho dela, comprovamos por meio de documentos”, informou o policial ao Acorda Cidade.

Na DTE, o delegado Matheus Souza ouviu os ocupantes do veículo e informou que o homem que se apresentou como dono da droga é foragido da justiça de Jequié.

“Ele foi beneficiado em uma destas saídas permitidas pela justiça e não retornou. Ele está foragido, estava preso por 157, roubo, e a mulher já foi presa por tráfico de drogas”, disse.

Segundo Matheus Souza, uma avó da criança foi chamada para buscá-la, e caso não compareça o conselho tutelar, que já foi acionado, tomará as providências cabíveis.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui