Comissão de delegados presta apoio a delegada em investigação envolvendo ex-servidores municipais: ‘Ela fez um excelente trabalho’

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma comissão de delegados da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) esteve, na tarde desta quinta-feira (20), na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo o coordenador de polícia, delegado Roberto Leal, a comissão foi conhecer a nova sede da Deam e prestar apoio a delegada Edileuza Suely. É que na quarta-feira (19) ela recebeu o advogado Hércules Oliveira, acompanhado por uma comissão de advogados, após o mesmo ter impetrado um mandado de segurança para ter acesso ao inquérito envolvendo a denúncia de abuso sexual entre o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social e ex-procurador-geral do município, Ícaro Ivvin, e uma ex-funcionária da secretaria. (Entenda o caso aqui)

Delegado Roberto Leal/ Foto Ed Santos- Acorda Cidade

“A gente veio parabenizar a delegada Edleuza pelo excelente trabalho aqui na Deam. Também viemos conhecer o prédio, as mudanças que foram feitas, e o excelente aparato desenvolvido por ela. Também viemos demonstrar todo o apoio a nobre colega, que a frente de um inquérito policial envolvendo ex-servidores da prefeitura, tomou todas as providências legais e fez um excelente trabalho. Não há necessidade de nenhum tipo de alteração, está tudo dentro da legalidade. A gente não pode admitir que qualquer tipo de ato venha macular a honra da colega que fez um bom trabalho. Estamos dispostos a apoiá-la e defendê-la no que for necessário”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.

Comissão de advogados (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Sobre a visita dos advogados, o delegado informou que não iria comentar e explicou que cada instituição tem uma maneira de agir. Em seguida, ele elogiou mais uma vez trabalho da delegada.

“O que estamos fazendo aqui é defendendo uma servidora que tem mais de 20 anos de casa, tem um trabalho reconhecido não apenas em Feira de Santana, mas em outras cidades onde trabalhou, e não aceitamos qualquer ato venha desabonar a conduta da mesma e que venha a macular sua honra. Por isso estamos aqui. Eu entendo que os advogados vieram com o objetivo de tentar apoiar o pleito do advogado de uma das partes, mas entendo que vieram tecer comentários sobre algo que estava dentro da legalidade. Entendo, é normal, eles têm esse direito e não queremos impedir. Mas é como eu disse anteriormente, só estamos aqui para defender a nossa colega e vamos fazer isso com todo o aparato que for necessário”, declarou.

Roberto Leal afirmou também que participou de reuniões sobre a investigação e agora cabe ao Ministério Público aceitar a denúncia ou não.

“Já tivemos reuniões sobre esta investigação e vi que o trabalho estava sendo muito bem feito. Não havia necessidade de nenhum tipo de retoque. A gente não tem partido, nem torce por ninguém. A gente apura os fatos, e eles foram apurados da melhor maneira possível no entendimento da autoridade policial e encaminhada ao Ministério Público. Cabe agora ao Ministério público decidir pela denúncia ou não, então nosso trabalho foi muito bem feito e parabenizo a Dra. Edleuza.

Além do delegado Roberto Leal, compareceram à Deam os delegados Fabrício Linard, Gustavo Coutinho, Tatiane Brito, Dorean Soares, Rodolfo Faro, Matheus Souza, Ludmila Vilas Boas Santos e Felipe Ghiraldelli.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui