PRF apreende cerca de 5 toneladas de maconha na BR-116 Sul em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha durante uma abordagem no posto policial da BR-116 Sul, em Feira de Santana, por volta das 23h de domingo (26). A droga estava sendo transportada em um caminhão em meio a uma carga de farinha de trigo. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa, na manhã desta segunda-feira (27).

Foto/ Aldo Matos – Acorda Cidade

O inspetor João Daniel, da PRF, informou ao Acorda Cidade que a apreensão aconteceu durante a Operação Tamoio, de combate ao narcotráfico, e que a droga saiu do Paraná com destino à Paraíba, onde o motorista seria informado sobre o destino final do entorpecente.

Foto/ Aldo Matos – Acorda Cidade

“Foram encontrados ocultos neste veículo os pacotes de maconha. A carga era de farinha de trigo, o vendedor é do Paraná e estava seguindo para o Nordeste. Quando os policiais rodoviários federais desconfiaram do nervosismo do motorista foi feita uma revista no veículo. Encontramos vários tabletes de maconha e na pesagem a gente está considerando mais de cinco toneladas. Encontramos farinha de trigo nas laterais, no fundo e em cima da carga de maconha, então, ela estava totalmente oculta, dificultando assim a fiscalização, mas a gente percebeu que não tinha apenas farinha de trigo na carga dele. Descarregamos e encontramos o ilícito. A princípio ele disse que estava indo para a Paraíba e que lá iria receber uma ligação onde seria informado sobre o destino final da droga”, informou o inspetor ao Acorda Cidade.

A carga de farinha de trigo estava com nota fiscal e todos os impostos pagos, segundo o policial “justamente para ludibriar a fiscalização.” O motorista foi preso e a maconha será encaminhada para incineração após os trâmites legais.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui