PRF apreende droga em estepe de carro durante abordagem em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de cinco quilos de skunk e prendeu um casal durante uma abordagem, na noite de domingo (19), na altura do km 429 da BR-116, em Feira de Santana. O casal estava em um veículo Fiat/Uno Vivace, com placas de Salvador. Ao solicitar a documentação do motorista e da passageira, os PRFs perceberam que os ocupantes do carro demonstraram desconforto com a ação policial.

Em razão da suspeita e após entrevista com informações desencontradas, os agentes federais iniciaram uma fiscalização minuciosa no automóvel e encontraram em compartimentos ocultos na porta, no encosto do banco e no pneu estepe os pacotes de skunk, que após pesagem totalizou 5,2 kg. Também foram apreendidos mais dois tijolos de maconha, que pesaram um quilo.

Foto/PRF

Questionado, o homem de 39 anos, relatou que foi passar férias em Foz do Iguaçu (PR) e estava retornando para Lauro de Freitas. Dada às circunstâncias, o motorista e a passageira foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

O skunk é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.

Os efeitos do skunk podem ser cerca de sete vezes mais fortes do que os da maconha comum. Esses estímulos são tão intensos, que às vezes os danos causados no cérebro podem ser irreversíveis.

Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui