Anel de Contorno passa a ser fiscalizado pela SMT

Foto/ Divulgação

A fiscalização, autuação e aplicação de medidas administrativas cabíveis relaciondas às infrações de trânsito na avenida Eduardo Fróes Mota (Anel de Contorno), em Feira de Santana, passam a ser de responsabilidade da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A mudança ocorreu após um acordo de cooperação técnica celebrado entre o órgão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A partir dessa medida a SMT também fica responsável pelo levantamento dos locais de acidentes e dos serviços de atendimento, socorro e salvamento de vítimas nos trechos de rodovias federais: BR-116 (entre o Complexo Viário da Cidade Nova e o viaduto próximo a Pousada da Feira) e na BR-324 entre os quilômetros 512,6 e o 519,5 – viaduto Portal do Sertão.

Esse acordo exclui apenas os locais onde há a duplicação. Significa dizer que a SMT poderá efetuar a fiscalização no Anel de Contorno, mas isso não exclui a responsabilidade da PRF. Ações conjuntas devem ser feitas e também de forma separada. O entendimento é que essa avenida se encontra na área urbana de Feira de Santana e a SMT também poderá atuar nessa área. Entramos em contato com a superintendência da PRF para que aja um período de transição, já que é uma situação nova para a SMT”, explicou o superintendente municipal de Trânsito, Euclides Arthur.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui