PF investiga explosão e roubo a agências bancárias

Varginha/MG – Nesta quinta-feira, 21/5, a Polícia Federal, em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrou a Operação RAPINA, para combater roubo qualificado pelo uso de artefato explosivo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.

Na madrugada de 3/4/2020, assaltantes explodiram agências dos Bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal, em Elói Mendes, causando consideráveis danos às instalações, e efetuaram inúmeros disparos de armas de fogo na via pública. Após a fuga, os bandidos abandonaram e incendiaram o veículo utilizado na ação criminosa.

Com o avanço das investigações, a Polícia Federal representou por seis mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça Federal de Varginha e cumpridos hoje nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Elói Mendes, Cordislândia e Divinópolis.

Os crimes apurados têm penas que, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão.

O nome da Operação faz referência ao termo rapinar, cujo significado é roubar ou subtrair, especialmente com emprego de violência.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Haverá coletiva de imprensa, às 10h45, na sede da Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha (Av. Princesa do Sul, nº 1600, bairro Rezende).

Comunicação Social da Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui